metropoles.com

Avanço de Israel no Líbano matou mais de mil pessoas em 10 dias

Em mais de uma semana de bombardeios de Israel contra o Hezbollah, já são milhares de feridos. Entre os mortos, 156 mulheres e 87 crianças

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Houssam Shbaro/Anadolu via Getty Images
Foto colorida de oficiais usando equipamento de construção para remover destroços após o ataque aéreo do exército israelense no distrito de Dahieh, no sul de Beirute - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de oficiais usando equipamento de construção para remover destroços após o ataque aéreo do exército israelense no distrito de Dahieh, no sul de Beirute - Metrópoles - Foto: Houssam Shbaro/Anadolu via Getty Images

A ofensiva de Israel contra o Hezbollah, no Líbano, já resultou em mais de mil mortes em 10 dias. Os dados são do Ministério da Saúde libanês.

De acordo com a pasta, 156 mulheres e 87 crianças estão entre as vítimas fatais após a intensificação dos bombardeios israelenses contra o país, que começaram no último dia 23 de setembro. Os ataques também deixaram milhares de feridos.

Entre os mortos, estão dois adolescentes brasileiros, que não resistiram a bombardeios e morreram na última semana.

Antes de completar uma semana, o endurecimento das ações militares de Israel no Líbano já havia matado mais da metade de pessoas do que durante a guerra de 2006 contra o Hezbollah. Na época, o conflito de 34 dias resultou na morte de 1.109 pessoas.

A estimativa é de que mais de 1,7 mil pessoas foram assassinadas no Líbano desde 8 de outubro do último ano, quando Israel e Hezbollah começaram a trocar agressões na fronteira.

Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, o grupo libanês passou a atacar posições israelenses no norte de Israel,  fronteira com o Líbano. Por conta da violência, mais de 60 mil pessoas precisaram deixar a região.

Segundo o governo de Benjamin Netanyahu, a expansão das operações no Líbano, que incluiu uma invasão por terra, é a única forma de garantir que israelenses retornem às suas casas no norte do país.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?