metropoles.com

Líbano: Israel ataca empresas financeiras patrocinadoras do Hezbollah

As Forças de Defesa de Israel realizaram uma série de ataques a dezenas de instalações e locais usados para financiar o Hezbollah

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Carde / Getty Images
Imagem colorida de fumaça após ataque aéreo israelense à cidade libanesa de Khiam, na fronteira sul - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de fumaça após ataque aéreo israelense à cidade libanesa de Khiam, na fronteira sul - Metrópoles - Foto: Daniel Carde / Getty Images

As Forças de Defesa de Israel (IDF) realizaram, na madrugada desta segunda-feira (21/10), múltiplos ataques contra instalações e locais utilizados ​​pelo grupo xiita Hezbollah para financiar as atividades militares no Oriente Médio. Os ataques aéreos ocorreram por todo o Líbano, incluindo a capital, Beirute.

Os bombardeios ocorreram logo após Israel emitir um alerta de evacuação para todos os civis que estivessem em regiões próximas às filiais da instituição financeira Al-Qard Al-Hasan Association, patrocinadora do Hezbollah.

“Durante a noite, a IDF conduziu uma série de ataques direcionados e baseados em inteligência contra dezenas de instalações e locais usados ​​pela organização terrorista Hezbollah para financiar suas atividades terroristas contra o Estado de Israel. Os ataques foram conduzidos nas áreas de Beirute, sul do Líbano e profundamente dentro do território libanês”, confirmou o exército israelense no X.

“Antes dos ataques, várias medidas foram tomadas para mitigar o risco de ferir civis, incluindo avisos antecipados emitidos por meio de diferentes plataformas para a população civil na área. Esses ataques são parte dos esforços contínuos da IDF para degradar a infraestrutura terrorista do Hezbollah, suas capacidades militares e capacidade de reconstrução”, destacou Israel.

A Al-Qard Al-Hasan Association sofre sanções dos Estados Unidos desde 2007. Os EUA acusam a empresa de fornecer cobertura para as transações financeiras do Hezbollah. As autoridades do Tesouro norte-americano acusaram a Al-Qard Al-Hasan Association de drenar as finanças do Líbano e acumular moeda forte, mesmo que ela “pretenda servir ao povo libanês”.

“Esses fundos, que o Hezbollah usou para atividades terroristas, foram armazenados pela Associação Al-Qard al-Hassan, que financia diretamente as atividades terroristas do Hezbollah, incluindo a compra de armas e pagamentos a agentes da ala militar do Hezbollah. A organização terrorista Hezbollah armazena bilhões de dólares nas filiais da associação, incluindo dinheiro que era mantido diretamente sob o nome da organização terrorista”, concluiu a IDF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?