Líbano: ataque aéreo ao centro de Beirute deixa ao menos 13 mortos
Imagens transmitidas pela estação Al Jadeed do Líbano mostraram pelo menos três prédios destruídos e vários outros gravemente danificados
atualizado
Compartilhar notícia
Um poderoso ataque aéreo de Israel ao centro de Beirute neste sábado (23/11) abalou a capital libanesa, enquanto o exército israelense mantém sua ofensiva contra o grupo radical Hezbollah.
Pelo menos treze pessoas foram mortas e 33 ficaram feridas no ataque no bairro de Basta, em Beirute, informou o Ministério da Saúde do Líbano. Segundo o jornal britânico The Guardiaa, o ataque resultou em um grande número de mortos e feridos e destruiu um prédio de oito andares.
Imagens transmitidas pela estação Al Jadeed do Líbano mostraram pelo menos três prédios destruídos e vários outros gravemente danificados ao redor dele.
As explosões abalaram a capital por volta das 4h, de acordo com a população local. Fontes de segurança disseram que pelo menos quatro bombas foram lançadas.
O ataque aéreo é o quarto nesta semana que uma área central de Beirute, onde a maior parte dos ataques de Israel teve como alvo os subúrbios do sul controlados pelo Hezbollah.
“Massacre horrível”
A Agência Nacional de Notícias relatou: “Beirute, a capital, acordou com um massacre horrível, enquanto a força aérea inimiga israelense destruiu completamente um prédio residencial de oito andares com cinco mísseis na Rua Al-Mamoun, na área de Basta”.
Nessa sexta-feira (22q11), forças israelenses atacaram o sul do Líbano e os arredores de Beirute, matando pelo menos cinco médicos.