Leonardo DiCaprio pede que jovens brasileiros tirem Título de Eleitor
Na terça-feira (26/4), foi a vez de Mark Ruffalo, o intéprete de Hulk, fazer o apelo aos brasileiros. Prazo vai até o dia 4 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
Protagonista de filmes como Titanic e O Lobo de Wall Street, Leonardo DiCaprio também entrou na viralização da hashtag #tiraotitulohoje e convocou os jovens brasileiros que tenham acima de 16 anos a tirarem o Título de Eleitor para votar nas eleições de outubro. Na terça-feira (26/4), foi a vez de Mark Ruffalo, o intéprete de Hulk, fazer o apelo aos jovens brasileiros.
“O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável. Para saber mais sobre o registro de eleitores no Brasil antes de 4 de maio, visite olhaobarulhinho.com#tiraotitulohoje” publicou o artista.
Brazil is home to the Amazon and other ecosystems critical to climate change.
What happens there matters to us all and youth voting is key in driving change for a healthy planet. For more on voter registration in Brazil before May 4, visit https://t.co/0mKrfxLdRR #tiraotitulohoje— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) April 28, 2022
Muitos outros artistas internacionais aderiram à campanha para a adesão de menores de 18 anos ao documento eleitoral. Na terça-feira (26/4) Mark Ruffalo, o intéprete de Hulk, pediu:
“Olá amigos do Brasil! Se você tem 16 ou 17 anos, certifique-se de se registrar para votar até o fim do prazo, 4 de maio. O que acontece no Brasil importa para todos nós. Seu voto é seu poder. Use seu poder! olhaobarulhinho.com#tiraotitulohoje“, escreveu.
Hey friends in Brazil! If you’re 16 or 17, make sure to register to vote before the May 4th deadline. What happens in Brazil matters to all of us. Your vote is your power. Use your power! https://t.co/Cl57pzWi0f #tiraotitulohoje
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) April 26, 2022
O site citado pelos artistas faz parte de uma campanha criada pela agência Quid, especializada em ações políticas. O interesse dos jovens em votar tem crescido: somente entre janeiro e março, o Brasil ganhou 421 mil novos eleitores entre 16 e 17 anos devidamente habilitados para votar.
Em dezembro de 2021, 630 mil adolescentes nessa faixa tinham o título. Em março, o número aumentou para 1,051 milhão – crescimento de 58,7%, que ainda pode aumentar.
Em 2022, o cadastro eleitoral seguirá aberto até o próximo dia 4 de maio, data-limite para a solicitação do título, para transferência do domicílio eleitoral e regularização de eventuais pendências com a Justiça Eleitoral.
Veja como tirar seu título de eleitor clicando neste link.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.