metropoles.com

La Paz: apoiadores de Evo gritam “agora sim, guerra civil”. Veja

Manifestantes estavam armados com paus, tocavam vuvuzelas, soltavam rojões e carregavam bandeiras do estado plurinacional boliviano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Ceppi/ Getty Images
Bolivia
1 de 1 Bolivia - Foto: Ricardo Ceppi/ Getty Images

Dezenas de apoiadores do agora ex-presidente Evo Morales, que moram na cidade de El Alto, saíram nesta segunda-feira (11/11/2019), com destino à sede do governo boliviano, localizado na praça Murillo, em La Paz. Ao entrar na capital, os manifestantes gritavam: “Agora sim, guerra civil, agora sim, guerra civil”.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, os bolivianos estavam armados com pedaços de paus, e tocavam vuvuzelas. Eles soltavam rojões e carregavam bandeiras com as cores do estado plurinacional boliviano. Os moradores se assustaram com a movimentação e fecharam lojas e quiosques.

A polícia
Yuri Calderón, que foi nomeado no governo de Evo Morales como comandante da polícia boliviana renunciou ao cargo nesta segunda-feira. Segundo um comunicado enviado no começo da tarde, a polícia será comandada por uma junta interina, com “a prioridade de retomar a calma do país”.

Na cidade de El Alto, aconteceram vigílias em torno de fogueiras e pessoas se reuniram para a marcha. Não há relatos oficiais de feridos a tiros.

Evo Morales 
Em seu Twitter, o ex-presidente se mostrou favorável às manifestações e agradeceu aqueles que “mostram espontâneo apoio ao governo democrático”.


Evo se mostrou solidário aos manifestantes e disse que a polícia reprimiu e deixou mortos e feridos na cidade de El Alto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?