Kim Jong-un visita fábrica de fuzis e cobra aumento na produção
Líder norte-coreano visita fábrica de armas e foguetes e pede expansão rápida da capacidade de produção
atualizado
Compartilhar notícia
O líder norte-coreano Kim Jong-un visitou várias fábricas de armas e motores de guerra na última semana, inspecionou as instalações e até realizou disparos com um fuzil em imagens divulgadas pela imprensa local. Além disso, Kim pediu o aumento da produção de armamentos.
A agência de notícias estatal da Coreia do Norte KCNA divulgou as fotos nesse sábado (5/8) e destacou detalhes da visita de Kim a um “complexo de artilharia de grande calibre”.
O presidente da Coreia do Norte também elogiou a capacidade de produção de projéteis de lançadores de foguetes de calibre múltiplo.
Durante a visita à fábrica de motores, o líder pediu para “aumentar constantemente o desempenho e a confiabilidade do motor” e “expandir rapidamente sua capacidade de produção”, segundo a KCNA.
O ditador ainda enfatizou a responsabilidade do setor para desenvolver bons armamentos durante os preparativos para a guerra. No entanto, a Coreia do Norte não está em um conflito armado com nenhum país neste momento.
A visita ocorre menos de duas semanas após o líder norte-coreano participar de um desfile militar com autoridades russas e chinesas, em que mostrou as mais novas armas da Coreia do Norte , incluindo mísseis balísticos intercontinentais e drones espiões.