metropoles.com

Kim Jong-un promove irmã e elogia programa nuclear da Coreia do Norte

Irmã do líder foi promovida a membro suplente do politburo, comitê político do governo norte-coreano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
north korea, kim jong un
1 de 1 north korea, kim jong un - Foto: Reprodução/Twitter

Após receber críticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, fez elogios ao seu programa nuclear e promoveu sua irmã a membro suplente do politburo, comitê político do governo norte-coreano.

Na noite deste sábado (7/10), Jong-un disse que se orgulha de que seu país continue desenvolvendo o seu “valioso” programa nuclear. “As armas nucleares da República Popular Democrática da Coreia são um valioso fruto da sangrenta luta do seu povo por defender o destino e a soberania do país das prolongadas ameaças nucleares dos imperialistas norte-americanos”, afirmou.

As declarações foram feitas durante o Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, após Trump usar sua conta no Twitter para criticar a relação das administrações anteriores da Coreia do Norte e afirmar que “apenas uma coisa vai funcionar” para diminuir as tensões com o país, sem especificar o que seria.

“Presidentes e suas administrações têm conversado com a Coreia do Norte há 25 anos, acordos feitos e uma enorme quantidade de dinheiro paga não funcionaram, acordos foram violados antes que a tinta secasse, fazendo os negociadores dos EUA de tolos. Desculpe, mas apenas uma coisa vai funcionar”, escreveu.

Na última semana, o republicano já havia informado que o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, estava perdendo tempo ao tentar negociar com Jong-um, a quem ele apelidou de “Little Rocket Man” (“Pequeno Homem do Foguete”, em tradução livre).

Nos últimos meses, Jong-un realizou dois lançamentos de mísseis que cruzaram o mar do Japão e conduziram seis testes nucleares. Como resposta, Trump ameaçou “destruir totalmente” a Coreia do Norte para garantir a segurança do país e seus aliados na região.

Durante a reunião, que acontece pelo menos uma vez por ano, a irmã mais nova do líder norte-coreano, Kim Yo-jong, foi eleita como um dos novos membros do politburo do Comitê permanente do Partido, em um sinal de que está ganhando cada vez mais poder e presença no regime norte-coreano.

A reunião ocorreu em relação à comemoração do 72º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores da Coreia, considerada uma das datas mais importantes do calendário norte-coreano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?