Kate busca filhos na escola enquanto William viaja para ver a rainha
Duquesa de Cambridge não acompanhou o príncipe na viagem à Escócia, onde a rainha Elizabeth II está sob supervisão médica
atualizado
Compartilhar notícia
Diferente do que foi divulgado inicialmente pela imprensa britânica, Kate Middleton não acompanhou o príncipe William à Escócia, em meio ao clima de apreensão com a saúde da rainha Elizabeth II. Em um comunicado, o Palácio de Kensington afirmou que “a duquesa de Cambridge permaneceu em Windsor enquanto o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis estão em seu primeiro dia de aula na nova escola”.
De acordo o Daily Mail, um jato com sete membros da família real já posou na Escócia. O príncipe Andrew, além de Edward e Sophie, estariam no jato que desembarcou no aeroporto de Aberdeen, o mais próximo de Balmoral.
Entenda
Um porta-voz do Palácio de Buckingham divulgou na manhã desta quinta-feira (8/9) que a rainha Elizabeth está sob supervisão médica. A majestade passa as férias no Castelo de Balmoral, na Escócia. Familiares, como os filhos e netos, foram chamados à propriedade da soberana. Desde outubro de 2021, a toda-poderosa britânica enfrenta problemas de saúde.
O porta-voz da Coroa britânica disse: “Após uma nova avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos estão preocupados com a saúde de sua majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”. A notícia vem após a matriarca da dinastia Windsor nomear Liz Truss como primeira-ministra do Reino Unido na terça-feira (6/9).