Kamala oficializa candidatura no dia em que completa 10 anos de casada
Vice-presidente dos EUA, Kamala Harris aceitará a nomeação de candidata a presidente pelo Partido Democrata nesta quinta-feira (22/8)
atualizado
Compartilhar notícia
A vice-presidente dos Estados Unidos (EUA) e candidata à presidência pelo Partido Democrata, Kamala Harris, terá duas comemorações nesta quinta-feira (22/8).
No mesmo dia que aceitará formalmente a sua nomeação como candidata oficial do partido na Convenção Democrata, Kamala completará 10 anos de casamento com seu marido, Doug Emhoff.
Em discurso feito na Convenção, nessa terça-feira (20/8), Emhoff compartilhou com o público que, como quinta será o aniversário do casal, ele terá que ouvir a primeira mensagem de voz estranha que ele enviou para Harris e que ela guardou ao longo dos anos para reproduzir em seus aniversários.
“Esta quinta-feira será nosso 10º aniversário de casamento. No entanto, não será a única coisa que eu ouvirei nessa mesma noite. Ouvirei minha esposa, Kamala Harris, aceitar sua nomeação para presidente dos Estados Unidos e, com sua ajuda, ela liderará com alegria e firmeza, com aquela risada e aquele olhar – com compaixão e convicção”, disse Doug.
Convenção para nomear Kamala
A Convenção Democrata é o principal evento do partido e teve ínicio nessa segunda-feira (19/8). Ao longo dos dois primeiros dias, nomes importantes fizeram discursos em apoio à vice-presidente.
Na segunda-feira, Hillary Clinton disse que Kamala era a esperança para as mulheres na política.
Na terça-feira, Barack e Michelle Obama realizaram discursos fortes contra Donald Trump e de apoio a vice-presidente.
Os dois últimos dias de evento contarão com discursos do ex-presidente Bill Clinton, o candidato a vice, Tim Walz, e na quinta, ela fará sua grande aparição.