Kamala Harris faz aparição surpresa no 1º dia da Convenção Democrata
Em meio aos grandes protesto pró-Palestina na porta da Convenção, Kamala faz uma aparição surpresa no evento e é amplamente ovacionada
atualizado
Compartilhar notícia
A indicada pelo partido Democrata, Kamala Harris, realizou um discurso surpresa no primeiro dia da Convenção Democrata nessa segunda-feira (19/8). O discurso oficial de aceitação da vice-presidente acontecerá na quinta-feira (22/8).
Analistas acreditam que a aparição antecipada da pré-candidata foi uma forma de retomar a atenção para o evento em si, desviada pelos milhares de manifestantes pró-Palestina que lotaram Chicago.
O discurso foi extremamente elogioso a Joe Biden, presidente dos Estados Unidos e antigo candidato à reeleição, mas que abriu mão de seu lugar na disputa para a vice-presidente. Biden foi o grande homenageado da primeira noite de Convenção.
“Esta será uma ótima semana, e eu quero começar celebrando nosso incrível presidente Joe Biden, que falará mais tarde esta noite. Joe, obrigada por sua liderança histórica, por sua vida de serviço à nossa nação e por tudo o que você continuará a fazer, somos eternamente gratos a você. Obrigada, Joe!”, bradou.
Veja vídeo:
Demostrando estar muito feliz com o tamanho do evento e com o entusiamo que foi recebida, a candidata pelo partido Democrata, com um sorriso aberto e muita dança agradeceu o apoio de todos, enaltecendo a diversidade dos presentes.
“Olhando para todos esta noite, vejo a beleza da nossa grande nação. Pessoas de todos os cantos do nosso país e de todas as esferas da vida estão aqui unidas por nossa visão compartilhada para o futuro do nosso país”, começou ela.
Kamala fala de otimismo
E continuou dizendo que, em novembro, os eleitores teriam a oportunidade de se reunir e declarar “com uma só voz, como um só povo, que estamos avançando”.
“Com otimismo, esperança e fé, guiados pelo nosso amor ao país, sabendo que todos temos muito mais em comum do que aquilo que nos separa, vamos lutar pelos ideais que prezamos e vamos sempre lembrar que quando lutamos, vencemos”, disse a vice-presidente.
Ela deixou o palco ao som da música “Freedom” da artista pop negra Beyoncé que virou o hino de sua campanha, após a autorização de uso da cantora.
O deligado do Tennessee, Harold Love, afirmou que se sentiu “eletrificado” pela aparição da política.
“Estamos falando sobre excitação pela festa”, ele disse.