metropoles.com

Kamala Harris faz aparição surpresa no 1º dia da Convenção Democrata

Em meio aos grandes protesto pró-Palestina na porta da Convenção, Kamala faz uma aparição surpresa no evento e é amplamente ovacionada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kevin Dietsch/Getty Images
Imagem colorida de Kamala Harris na OCnvenção Democrata - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Kamala Harris na OCnvenção Democrata - Metrópoles - Foto: Kevin Dietsch/Getty Images

A indicada pelo partido Democrata, Kamala Harris, realizou um discurso surpresa no primeiro dia da Convenção Democrata nessa segunda-feira (19/8). O discurso oficial de aceitação da vice-presidente acontecerá na quinta-feira (22/8).

Analistas acreditam que a aparição antecipada da pré-candidata foi uma forma de retomar a atenção para o evento em si, desviada pelos milhares de manifestantes pró-Palestina que lotaram Chicago.

O discurso foi extremamente elogioso a Joe Biden, presidente dos Estados Unidos e antigo candidato à reeleição, mas que abriu mão de seu lugar na disputa para a vice-presidente. Biden foi o grande homenageado da primeira noite de Convenção.

“Esta será uma ótima semana, e eu quero começar celebrando nosso incrível presidente Joe Biden, que falará mais tarde esta noite. Joe, obrigada por sua liderança histórica, por sua vida de serviço à nossa nação e por tudo o que você continuará a fazer, somos eternamente gratos a você. Obrigada, Joe!”, bradou.

Veja vídeo:

Demostrando estar muito feliz com o tamanho do evento e com o entusiamo que foi recebida, a candidata pelo partido Democrata, com um sorriso aberto e muita dança agradeceu o apoio de todos, enaltecendo a diversidade dos presentes.

“Olhando para todos esta noite, vejo a beleza da nossa grande nação. Pessoas de todos os cantos do nosso país e de todas as esferas da vida estão aqui unidas por nossa visão compartilhada para o futuro do nosso país”, começou ela.

Kamala fala de otimismo

E continuou dizendo que, em novembro, os eleitores teriam a oportunidade de se reunir e declarar “com uma só voz, como um só povo, que estamos avançando”.

“Com otimismo, esperança e fé, guiados pelo nosso amor ao país, sabendo que todos temos muito mais em comum do que aquilo que nos separa, vamos lutar pelos ideais que prezamos e vamos sempre lembrar que quando lutamos, vencemos”, disse a vice-presidente.

Ela deixou o palco ao som da música “Freedom” da artista pop negra Beyoncé que virou o hino de sua campanha, após a autorização de uso da cantora.

O deligado do Tennessee, Harold Love, afirmou que se sentiu “eletrificado” pela aparição da política.

“Estamos falando sobre excitação pela festa”, ele disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?