Kamala Harris recebe vacina contra Covid-19 em transmissão ao vivo
A vice-presidente eleita nos Estados Unidos e o marido tomaram doses do imunizante desenvolvido pela empresa Moderna
atualizado
Compartilhar notícia
A vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, foi vacinada nesta terça-feira (29/12) contra a Covid-19. Ela tomou a dose do imunizante produzido pela empresa americana Moderna, em um centro médico de Washington. Douglas Emhoff, seu marido, também foi vacinado.
A aplicação foi feita pela gerente de enfermagem clínica do United Medical Center, Patricia Cummings.
Antes de receber a injeção, Kamala disse: “Vamos lá (…) Estou pronta”. Após a vacina, ela afirmou que “foi fácil” e “relativamente indolor”.
“Trata-se literalmente de salvar vidas. Confio nos cientistas e foram os cientistas que criaram e aprovaram esta vacina”, disse. “Por isso, peço a todos que, quando for sua vez, se vacinem. Trata-se de salvar sua vida, a vida de seus familiares e a vida de sua comunidade”, afirmou a vice-presidente eleita.
Kamala Harris foi uma das personalidades que tomaram a vacina com transmissão ao vivo pela televisão americana, para mostrar a população que o procedimento é seguro e incentivar as pessoas a confiarem no imunizante.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, de 78 anos já havia sido imunizado na segunda-feira (21/12). A vacinação ocorreu em um hospital de Newark, em Delaware (EUA), e foi transmitida ao vivo na tevê.