Kamala Harris faz ligação para Trump e reconhece derrota
Em um telefonema, Kamala Harris parabenizou Donald Trump pela vitória nas eleições presidenciais norte-americanas
atualizado
Compartilhar notícia
Candidata democrata à Presidência dos EUA, Kamala Harris reconheceu, em um telefonema, sua derrota para Donald Trump na corrida eleitoral e o parabenizou pela vitória, de acordo com informações de um assessor de campanha da vice-presidente ao Washington Post.
Harris teria cumprimentado Trump e discutido a importância de uma transferência pacífica de poder e de ser um presidente “para todos os americanos”.
Um pronunciamento da vice-presidente e até então candidata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, é esperado para as 16h (18h no horário de Brasília) desta quarta-feira (6/11). No discurso, Harris falará com apoiadores e com a nação norte-americana na Universidade Howard, em Washington.
Vitória de Trump
Após quatro anos fora do cargo, Trump voltará à Casa Branca para ser o 47º presidente dos Estados Unidos, segundo projeções da Associated Press (AP) e da CNN. A definição ocorreu às 7h35 desta quarta, horário de Brasília.
As projeções apontam que o bilionário, de 78 anos, superou a candidata do Partido Democrata, Kamala Harris, ao atingir a maioria dos 538 delegados do Colégio Eleitoral. Trump está, até o momento, com 292 delegados, dos 270 necessários, e Kamala, com 224.
Trump garantiu a eleição ao ganhar em Wisconsin, estado-pêndulo onde Kamala era favorita, e chegar a 277 delegados no Colégio Eleitoral — sete a mais do que o necessário.