Kamala explica mudanças de opinião e diz que nomearia republicano
Kamala Harris concedeu entrevista à rede de televisão norte-americana CNN e explicou as mudanças de posicionamento
atualizado
Compartilhar notícia
A vice-presidente dos Estados Unidos (EUA), Kamala Harris, afirmou que nomearia um Republicano para fazer parte do governo, caso derrote o ex-presidente Donald Trump nas eleições deste ano. Em entrevista à CNN norte-americana, a candidata do partido Democrata ainda deu explicações sobre mudanças de posicionamento.
Questionada sobre como os eleitores interpretariam as mudanças de opinião a temas importantes, como imigração, Kamala afirmou que seus valores não mudaram.
“Acho que o aspecto mais importante e significativo da minha perspectiva política e decisões é que meus valores não mudaram”, disse na entrevista vai ao ar na noite de quinta-feira (29/8)
Kamala ainda frisou que contribuiu para as mudanças de posicionamento a experiência como vice-presidente ao lado de Joe Biden na Casa Branca.
Sobre a possível nomeação de um membro do partido Republicano para compor o governo, a vice-presidente afirmou que acha importante a diversidade e ter pessoas com opiniões diferentes à mesa “quando algumas decisões mais importantes estão sendo tomadas”.
Entretanto, ela não indicou um nome que poderá ocupar o posto.
A vice-presidente substituiu Joe Biden, após ele desistir da corrida eleitoral pela Casa Branca. A Convenção Democrata, realizada na última semana, confirmou Kamala como candidata do partido.
Em discurso no evento, a vice-presidente falou diversas vezes sobre unir o país e pontuou que será a presidente de “todos os americanos”. Kamala fez questão de, em alguns momentos, sem citar Trump nominalmente, dizer que o adversário alimenta o ódio e a violência.