metropoles.com

Kamala e Biden se pronunciam após atentado contra Trump

O presidente dos EUA afirmou estar “aliviado” por Trump estar bem e a vice-presidente disse estar “perturbada” com a “violência política”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael M. Santiago/Getty Images
Imagem colorida de Kamlaa Harris, Joe Biden e Donald Trump - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Kamlaa Harris, Joe Biden e Donald Trump - Metrópoles - Foto: Michael M. Santiago/Getty Images

Após a tentativa de assassinado sofrida pelo ex-presidente Donald Trump, nesse domingo (15/9), enquanto jogava golfe em seu clube na Flórida, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente e candidata pelo Partido Democrata,  Kamala Harris, se pronunciaram publicamente.

Biden disse que foi informado sobre a tentativa de assassinato sofrida por Trump por sua equipe de segurança e que o FBI seguirá investigando. Biden ainda destacou que não há espaço para violência política no país e, por isso, garantirá que o Serviço Secreto forneça todos os materiais necessários para a segurança de Donald Trump.

“Como eu disse muitas vezes, não há lugar para violência política, ou para qualquer violência em nosso país, e orientei minha equipe a continuar a garantir que o Serviço Secreto tenha todos os recursos, capacidades e medidas de proteção necessárias para garantir a segurança contínua do ex-presidente”, disse o presidente.

Joe Biden ainda disse estar “aliviado” por Trump estar bem.

“Estou aliviado que o ex-presidente esteja ileso. Há uma investigação ativa sobre este incidente enquanto a polícia reúne mais detalhes sobre o que aconteceu”, afirmou Biden.

A vice Kamala Harris e opositora de Donald Trump na disputa presidencial de 5 de novembro disse estar “perturbada” com a tentativa de assassinato do republicano.

“Estou profundamente perturbada com a possível tentativa de assassinato do ex-presidente Trump hoje. À medida que reunimos os fatos, serei clara: condeno a violência política. Todos nós devemos fazer a nossa parte para garantir que este incidente não leve a mais violência”, escreveu Kamala.

A candidata ainda afirmou estar grata que Trump esteja seguro e elogiou o trabalho do Serviço Secreto.

“Sou grata que o ex-presidente Trump esteja seguro. Elogio o Serviço Secreto dos EUA e os parceiros de aplicação da lei por sua vigilância. Como disse o presidente Biden, nossa Administração garantirá que o Serviço Secreto tenha todos os recursos, capacidades e medidas de proteção necessárias para executar sua missão crítica”, concluiu a vice presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?