metropoles.com

Kamala diz que “ditadores” como Kim e Putin estão torcendo por Trump

A vice-presidente debateu nesta terça-feira com o republicano sobre as propostas para os Estados Unidos. Ambos concorrem à Casa Branca

atualizado

Compartilhar notícia

Win McNamee/Getty Images
Imagem colorida de Kamala Harris em debate
1 de 1 Imagem colorida de Kamala Harris em debate - Foto: Win McNamee/Getty Images

Kamala Harris afirmou que “ditadores e autocratas” estão torcendo pela vitória de Donald Trump, nas eleições presidenciais de novembro, e citou Kim Jong-un e Vladimir Putin como exemplos. A declaração da vice-presidente dos Estados Unidos aconteceu no debate desta terça-feira (10/9), durante uma discussão sobre política externa. O debate foi promovido pela rede ABC News, na Filadélfia, Pensilvânia.

Donald Trump afirmou que “Israel vai desaparecer” caso Harris seja eleita presidente dos EUA, e acusou a concorrente de odiar a nação judaica. Ele também citou a boa relação com Rússia e Coreia do Norte.

A candidata do Partido Democrata lembrou a política externa da administração Trump, tida por ela como uma “vergonha”, e afirmou que o republicano é manipulado por “ditadores”.

“É bem sabido que ele trocou cartas de amor com Kim Jong-un”, disse Kamala em tom de provocação, lembrando a relação do vice-presidente dos EUA com o líder da Coreia do Norte.

Em 2019, Donald Trump se tornou o primeiro presidente norte-americano a entrar na Coreia do Norte.

“E é absolutamente sabido que esses ditadores e autocratas estão torcendo para que você seja presidente novamente porque eles têm certeza de que podem manipulá-lo com bajulação e favores. E é por isso que tantos líderes militares, com quem você trabalhou, me disseram que você é uma vergonha”, finalizou Kamala Harris.

Posteriormente, Kamala ainda afirmou que a promessa de Trump em acabar com a guerra na Ucrânia caso vença a eleição não é verdadeira.

“Se Donald Trump fosse presidente, Putin estaria sentado em Kiev agora mesmo”, disse Harris.

Na última semana, o presidente da Rússia revelou, em tom irônico, que apoia Kamala Harris na corrida presidencial dos EUA.

“Como eu disse antes, o atual presidente, sr. Biden, era o nosso cara, se me permite dizer”, afirmou Putin. “Ele foi retirado da disputa, mas pediu aos seus apoiadores que apoiassem a sra. Harris. É isso que estamos fazendo: nós a apoiaremos”, declarou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?