Kamala defende Biden: “Tão inteligente e leal ao povo americano”
A vice-presidente Kamala Harris afirmou que não se arrepende de defender as capacidades intelectuais de Joe Biden, após o debate na CNN
atualizado
Compartilhar notícia
A vice-presidente e candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, afirmou, nessa quinta-feira (29/8), que não se arrepende de defender o presidente Joe Biden contra alegações que ele estaria mentalmente debilitado devido à elevada idade, 81 anos.
Kamala disse que o presidente tem a “inteligência, o comprometimento, o julgamento e a disposição” que os norte-americanos esperam de um presidente e que não se arrepende “de forma alguma. De forma alguma” de ter defendido o presidente, pois “ele é tão inteligente e leal ao povo americano”.
A vice-presidente, em entrevista a CNN, disse que foi uma honra participar da administração Biden e afirmou que os esforços do governo para ajudar a economia a se recuperar após a pandemia e seu esforço para proteger a fronteira são parte de um histórico que vale a pena ser seguido.
“A história vai mostrar não apenas que Joe Biden liderou uma administração que alcançou esses sucessos extraordinários, mas o caráter do homem é aquele que ele tem sido em sua vida e carreira, inclusive como presidente, bastante altruísta e coloca o povo americano em primeiro lugar”, defendeu Kamala.
Sobre sua participação no governo, a candidata democrata disse que foi “uma das maiores honras da minha carreira” servir com ele.