metropoles.com

Justiça colombiana condena quatro pela morte de promotor em lua de mel

Os quatro réus confessaram o crime em audiência que ocorreu na última sexta-feira (17/6). Foram condenados a 23 anos e seis meses de prisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ministério Público do Paraguai/AFP
homem branco de terno
1 de 1 homem branco de terno - Foto: Ministério Público do Paraguai/AFP

A Justiça colombiana condenou, na última sexta-feira (17/6), quatro pessoas pela morte de um promotor paraguaio que estava em lua de mel. Marcelo Pecci foi assassinato em 10 de maio. Cada réu foi condenando a 47 de prisão inicialmente, mas as penas acabaram reduzidas para 23 anos e seis meses cada.

Wendre Still Scott Carrillo, Eiverson Adrián Zabaleta Arrieta, Gabriel Carlos Luis Salinas Mendonza e Cristian Camilo Monsalve Londoño foram acusados de homicídio e posse ilegal de armas. Durante audiência, todos confessaram o crime.

De acordo com a Justiça da Colombia, Wendret Carrilo foi apontado como autor material dos tiros; Eiverson foi responsável pelo transporte dos atiradores em jet skis; e Marisol e Cristian foram encarregados de estudar e informar cada movimento de Pecci e da esposa, que estavam hospedados em um resort em lua de mel.

Ainda durante audiência, um quinto acusado se declarou inocente e um sexto suspeito continua foragido de acordo com a polícia da Colômbia.

Durante o júri, uma quinta pessoa se declarou inocente e um sexto suspeito continua foragido, segundo divulgado pela polícia da Colômbia.

Pecci e a esposa, a jornalista Claudia Aguilera, curtiam lua de mel na ilha caribenha de Barú, a 40 minutos de barco da cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia, quando foram surpreendidos por atiradores em jet skis.

O promotor era reconhecido pelo seu trabalho de investigação em casos contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ele também foi responsável pela prisão do ex-jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho, em 2020, após denúncias de que o ex-atleta portava passaportes falsos ao tentar entrar em solo paraguaio.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?