Jovens são presos por injetar ar comprimido no reto de colega na Noruega
O episódio aconteceu em 2018, durante uma festa na qual a vítima havia adormecido após beber muito
atualizado
Compartilhar notícia
Um tribunal norueguês prendeu quatro jovens, nessa terça-feira (25/8), por injetarem ar comprimido no reto de um conhecido. Segundo informações do site Court House News, o grupo afirmou que o ato era uma brincadeira.
O episódio aconteceu em 2018, durante uma festa na qual a vítima havia adormecido após beber muito. A polícia estimou que 13 litros de ar foram injetados no corpo da vítima. Após o ocorrido, o jovem ficou com problemas físicos e psicológicos.
“Por maioria, o Tribunal considera provado, sem sombra de dúvidas, que a vítima foi exposta a um impacto de força significativa ao nível do reto após a injeção de ar pelo compressor, o que ocasionou uma alteração das funções do reto e do esfíncter”, disse o veredicto.
Os cinco acusados, de aproximadamente 20 anos na época, alegaram que a intenção era ser apenas uma brincadeira e que a prática de injetar ar comprimido no reto era comum nas festas que frequentavam.
Apesar de reconhecerem que as brincadeiras geralmente são aceitas pelos participantes dos eventos, os juízes consideraram que os acusados “foram, neste caso, muito além” do aceitável.
“Abaixar as calças de uma pessoa para depois aproximar um objeto do reto é uma violação grave da integridade física que não pode ser comparada com fazer desenhos com canetas, ou tinta spray”, disse o tribunal.
Quatro dos cinco acusados foram condenados a até sete meses de prisão por atentar contra a integridade física, e o quinto, a uma multa simples. O jovem que teve seu corpo violado pela brincadeira receberá cerca de 8.500 euros por danos e prejuízos.