Jovem trans denuncia assédio sexual do chefe ao vivo no Facebook
Makana Milho transmitiu, pelo Facebook, as “investidas” do supervisor dela. O vídeo foi visto mais de 197 mil vezes
atualizado
Compartilhar notícia
Makana Milho, de 21 anos, transmitiu ao vivo, pelo Facebook, o assédio sexual que sofria do chefe. Ela, que é transexual, gravou as “investidas” do supervisor, Harold Vallanueva Junior, com o celular dentro da bolsa. Em troca dos “favores”, ela seria liberada mais cedo do trabalho.
A moça era responsável por fazer a faxina de uma empresa como parte da pena de seis dias de trabalho comunitário, consequência de um roubo. Enquanto limpava um dos banheiros, ela foi abordada pelo chefe que beliscou seu traseiro.O supervisor a levou, então, até o estacionamento da empresa. Dentro do carro de Harold, ela começou a transmitir a conversa pelo Facebook. No vídeo, é possível ouvir Makana dizendo: “Se eu não transar contigo, vou ter que ficar até uma da tarde?”. Em outro momento, o supervisor sugere que a funcionária lhe faça sexo oral, mesmo sem ter um preservativo. “Posso pedir camisinha a algum amigo meu”, disse a jovem, na tentativa de sair do carro e buscar socorro.
O vídeo foi publicado no dia 22 de julho e teve mais de 197 mil visualizações. Harold foi preso pela polícia do Havaí, estado dos EUA onde o crime aconteceu.
Também pelo Facebook a jovem comentou a repercussão do vídeo:
O uso das mídias sociais pode ser incrivelmente poderoso. A minha história tem sido contada em jornais de todo os Estados Unidos. […] A minha história chegou na Bélgica, Nova Zelândia, Indonésia, África e no Reino Unido. Eu, pessoalmente, quero agradecer a todos pelo apoio e o amor. Pelas palavras de encorajamento que me enviaram. Nunca tenha medo de falar e agir. Lembre-se: a culpa nunca é sua! Não importa sua profissão, orientação sexual ou como era o seu passado. Não significa não! […] Muito amor e “aloha” para todos ao redor do mundo #apoio #paz #amor