Jovem tem coluna vertebral destroçada após pular de ponte de 15 metros
Libby Sinden, da Inglaterra, fazia passeio com amigos pelo rio Lune quando o acidente ocorreu
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem de 22 anos tem feito fisioterapia para conseguir andar novamente. Libby Sinden pulou de uma ponte de 15 metros em direção ao rio Lune, na Inglaterra, durante um passeio com os amigos em julho do ano passado. Desde então, ela luta para recuperar os movimentos das pernas.
Com o impacto no rio, Libby conta que teve a coluna vertebral “destroçada” e rapidamente ficou paralisada. Ela foi resgatada pelos amigos e levada para a beira do rio, onde ficou deitada por mais de três horas antes de ser encaminhada a um hospital.
Libby, que é profissional de saúde, conta que se sentiu “batendo em uma parede de tijolos” ao atingir a superfície do Lune. “Muitas pessoas pulam da ponte. Eu vi algumas pularem, incluindo crianças, e todo mundo estava bem”, relata.
“Assim que eu pulei, eu tive medo. Antes de bater na água, percebi o quão alto era. Tinha cerca de 15 metros de altura”, diz a jovem.
Ela foi submetida a um procedimento de seis horas a fim de reparar a fratura na coluna. Os médicos do Royal Preston Hospital inseriram hastes e parafusos de metal nas costas de Libby, conforme o The Mirror. Ela segue fazendo fisioterapia extensiva e sonha em andar normalmente de novo.