Jovem que matou o pai em competição de tapas não responderá por homicídio
O episódio ocorreu em 2019 e o rapaz ficou preso preventivamente por 15 meses
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem chamado Ewan Chandler não responderá por homicídio culposo após matar o pai em uma competição de tapas no rosto, em 2019. De acordo com o UOL, o inquérito concluiu que a brincadeira foi consentida por Malcolm, de 48 anos, ex-veterano do Exército.
A tragédia ocorreu após pai e filho saírem de um bar na companhia de um amigo. O homem mais velho iniciou um jogo de desferir tapas no rosto do filho enquanto eles assistiam a uma partida de futebol.
Segundo testemunhas, em determinado momento da brincadeira, o pai prendeu as mãos detrás do corpo e se inclinou para o filho estapeá-lo. Assim, Ewan desferiu um golpe do rosto de Malcolm, que caiu de cabeça no chão e morreu na hora.
Ewan acionou uma ambulância, mas não foi possível reanimar o pai. O jovem foi levado a uma delegacia e ficou preso preventivamente durante 15 meses.
A esposa de Malcolm e mãe de Ewan, Catherine Callender, revelou que o marido costumava fazer esse tipo de brincadeira constantemente a fim de “demonstrar poder”. Ela afirmou nunca ter imaginado que isso poderia levá-lo à morte.