metropoles.com

Jovem que levou 32 facadas do ex se casa com bombeiro que a salvou

A americana Melissa Dohme teve diversas fraturas e chegou a receber 12 bolsas de sangue. Hoje, dá palestras sobre violência doméstica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Acervo Pessoal/Melissa Dohme
Melissa-Dohme1
1 de 1 Melissa-Dohme1 - Foto: Acervo Pessoal/Melissa Dohme

Essa é uma daquelas histórias que parecem verdadeiros milagres. Aos 20 anos, Melissa Dohme, moradora da Flórida, nos Estados Unidos, viu o fim do namoro virar um caso de polícia que quase pôs fim à sua própria vida.

Ela e Robert Burton namoravam desde o colegial. Um dia, após a jovem tentar terminar o relacionamento, ele chegou a agredi-la fisicamente e foi preso em flagrante. Mas o episódio serviu apenas para aumentar o ódio de Robert.

Meses depois, mesmo com uma nova namorada, ele ligou para Melissa pedindo uma conversa e um abraço, para colocar uma pedra em toda a história. Mesmo agindo contra sua intuição, a estudante foi ao encontro do rapaz. “Eu levei meu spray de pimenta e telefone, pensando que eu poderia me proteger se eu precisasse”, disse à BBC.

Assim que chegou, ele estendeu os braços para um abraço, mas tinha uma faca escondida e começou a apunhala-la.

“Lembro-me da dor dos primeiros (golpes), mas depois disso entrei em modo de luta ou fuga. Eu tentei lutar para trás e morder a mão dele. Eu estava perfurando e gritando e fazendo tudo o que podia, mas eu continuava caindo no chão porque estava perdendo muito sangue”.

Um rapaz e uma moça ouviram os gritos e chamaram a polícia. Mesmo sabendo que poderia ser preso novamente, ele ainda buscou uma outra faca, ainda maior, a fim de acabar com a vida da jovem. “Ele me deixou deitada na estrada e pensei que ia morrer. Eu apenas orei a Deus para me salvar e me dar uma chance”, relatou.

Arquivo pessoal/Melissa Dohme
Dias depois do episódio, Melissa soube que teve várias paradas cardíacas

Melissa teve fraturas graves no crânio, mandíbula, nariz e por todo o corpo. No total, foram 32 facadas, sendo 19 apenas na cabeça e pescoço. Ela teve paralisia da face direita, perdeu vários dentes e chegou a receber 12 bolsas de sangue. Também teve diversas paradas cardiorrespiratórias. Mas, contra todas as expectativas, sobreviveu.

Com o tempo, cirurgias reparativas e acompanhamento, Melissa recuperou parte dos movimentos da face e seguiu com sua vida. Mas não acreditava que poderia entrar em um novo relacionamento. Depois de se recuperar, começou a dar palestras em todo o país sobre violência doméstica.

Em 2012, ela teve a oportunidade de conhecer a equipe de bombeiros que fez o seu resgate. Foi aí que conheceu Cameron, integrante da equipe. Depois de conversarem bastante, descobriram que tinham muito em comum. No ano seguinte, começaram a namorar.

Este ano, em uma partida do time de baseball Tampa Bay Rays, da Flórida, Melissa foi convidada a entrar em campo para uma homenagem por seu trabalho contra a violência doméstica. Na oportunidade, em frente à familiares e toda a torcida, Cameron pediu a moça em casamento.

Arquivo pessoal/Melissa Dohme
Toda a equipe que participou do resgate estará presente na cerimônia de casamento

“Ele me deu um lindo anel de diamante e vamos nos casar em algumas semanas. Todas as pessoas que me salvaram, desde o primeiro policial em cena até o cirurgião de trauma estão vindo. Hoje eu me sinto muito abençoada. Eu sei que o ataque foi apenas um dia em minha vida e ele nunca vai me definir”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?