Jovem imigrante escala quatro andares em Paris para resgatar criança
O resgate espetacular, gravado e divulgado nas redes sociais, mostra o homem escalar em 30 segundos quatro varandas da fachada do prédio
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem malês com documentação irregular escalou a fachada de um prédio em Paris para socorrer um menino de 4 anos pendurado, informaram diversas fontes neste domingo, 27. O pai do menino foi preso.
O resgate espetacular, gravado e divulgado nas redes sociais, mostra o malês Mamudu Gasama escalar em 30 segundos quatro varandas da fachada de um prédio para chegar ao quarto andar, recuperar o menino pendurado e colocá-lo em segurança.
“Por sorte, havia alguém com boas condições físicas e com coragem para ir buscar o menino”, afirmaram os bombeiros.
Paris : à mains nues, un homme a escaladé la façade d’un immeuble du 18ᵉ arrondissement pour sauver un enfant de 4 ans suspendu dans le vide. Les parents de l’enfant n’étaient pas présents, une enquête a été ouverte, son père a été placé en garde à vue (LCI). pic.twitter.com/RpnehgPuCr
— Infos Françaises (@InfosFrancaises) 27 de maio de 2018
A criança e Gasama foram levados a um hospital para exames de rotina. “O socorrista se queixava do seu joelho e o menino estava em choque”, indicaram os bombeiros, afirmando que os dois passam bem.
“O jovem homem que salvou um bebê (…) escalando três andares não tem documentação e chegou do Mali em setembro. Aviso aos que cospem diariamente nos imigrantes. Obrigado, Mamudu Gasama”, tuitou o prefeito adjunto.
Pouco antes, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, tinha parabenizado o jovem. “Um grande ‘bravo’ a Mamudu Gasama por seu ato de coragem que permitiu salvar ontem à noite a vida de um menino. Tive o prazer de falar com ele por telefone hoje”, escreveu no Twitter.
Apresentado pela imprensa francesa como um herói, Mamudu Gasama contou à emissora BFMTV que “viu muitas pessoas gritando e buzinas de carros”.
“Saí, corri para procurar as soluções para salvá-lo. Consegui me pendurar em uma varanda, subi e assim graças a Deus o salvei”, disse.
Depois disso, o pai do menino foi colocado em prisão provisória devido ao início de uma investigação por “alienação de obrigações parentais”, afirmou uma fonte judicial.