Jovem é internado após ser atacado por parasita carnívoro em mar
No hospital, os médicos disseram não ter ideia do que poderia ter causado os ferimentos
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente australiano precisou ser internado após ser atacado por “parasitas marítimos comedores de carne”. Segundo o Daily Mail, Sam Kanizay, de 16 anos, estava jogando futebol, no último sábado (5/8), numa praia em Melbourne, na Austrália, quando decidiu entrar no mar para se refrescar.
Ao sair da água, percebeu que seus pés e tornozelos estavam sangrando, sem parar. No hospital, os médicos disseram não ter ideia do que poderia ter causado os ferimentos. De acordo com o pai de Sam, Jarrod Kanizay, ele precisou tomar uma atitude. Foi até a praia com uma rede cheia de carne. Lá, capturou crustáceos minúsculos que, segundo a imprensa estrangeira, são chamados de piolhos do mar. Em um vídeo feito por Jarrod, as criaturas suspeitas aparecem devorando os pedaços de carne.
O cientista marinho Dr. Genefor Walker-Smith examinou as criaturas e descobriu, no entanto, que eram pulgas do mar. Para ele, as pulgas foram atraídas por um corte aberto em Sam ou ele andou perto de uma carcaça de peixe onde os bichos estavam “se divertindo”. “Elas estão lá o tempo todo, você pode colocar um pedaço de carne na água, em qualquer lugar, os encontraria”, explicou ao Fairfax Media.
O adolescente continua internado, mas não está mais tomando antibióticos.