Jornalistas ucranianos são homenageados pelo Prêmio Pulitzer
Equipe do Washington Post levou a principal categoria da premiação jornalística com material sobre invasão do Capitólio
atualizado
Compartilhar notícia
O Prêmio Pulitzer, promovido pela Universidade de Columbia (EUA), anunciou novos vencedores nesta segunda-feira (9/5). Os jornalistas ucranianos, em meio à invasão do país promovida pela Rússia, receberam uma citação especial.
A premiação, uma das mais prestigiadas na área jornalística, reconheceu a coragem dos profissionais na linha de frente da cobertura do conflito, que se arrasta desde 24 de fevereiro e já matou ao menos 3,3 mil civis.
Marjorie Miller, responsável pelo conselho da organização, ressaltou a “resistência e compromisso com informações verdadeiras” em meio ao que definiu como “guerra de propaganda” promovida pelo governo do presidente russo Vladimir Putin.
“Apesar dos bombardeios e da ocupação, eles perseveraram em fornecer uma imagem precisa de uma realidade terrível”, destacou.
Congratulations to the journalists of #Ukraine. #Pulitzer pic.twitter.com/jDP90egbgT
— The Pulitzer Prizes (@PulitzerPrizes) May 9, 2022
Jornalistas do Washington Post receberam um dos prêmios de destaque, na categoria serviço público, pela cobertura da invasão ao Capitólio. Fotógrafos da agência internacional Reuters foram premiados pelo material produzido sobre a pandemia da Covid-19 na Índia.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.