Jornalista pede perdão após chamar Donald Trump de “tartaruga obesa”
Anderson Cooper, da CNN, se revoltou após o presidente dos EUA afirmar, sem provas, que as eleições haviam sido fraudadas
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador Anderson Cooper, do canal de notícias CNN, nos Estados Unidos, pediu desculpas ao presidente Donald Trump após chamá-lo de “tartaruga obesa”. O pedido de perdão ocorreu no último sábado (7/11), quando o candidato Joe Biden venceu as eleições americanas.
Acontece que, na quinta-feira (5), Cooper se revoltou com a atitude de Trump em convocar coletiva de imprensa e afirmar, sem provas, que as eleições haviam sido fraudadas.
Ao vivo, o jornalista disparou: “Esse é o presidente dos Estados Unidos. Essa é a pessoa mais poderosa do mundo. E nós o vemos como uma tartaruga obesa de costas se debatendo sob o sol quente, percebendo que seu tempo acabou”.
No sábado, logo após a vitória de Biden, Cooper se desculpou. “Devo dizer que estou arrependido de ter usado essas palavras porque não quero ser essa pessoa. E, bem, foi no calor do momento e estou arrependido”, disse.
Cooper: That is the President of the United States. That is the most powerful person in the world and we see him like an obese turtle on his back flailing in the hot sun… pic.twitter.com/0s9x0OqjjH
— Acyn Torabi (@Acyn) November 6, 2020