Jornalista faz selfies ao lado de corpos na Síria e causa indignação
A repórter é conhecida por ser próxima ao regime de Bashar al Assad
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jornalista síria vem causando polêmica na internet depois de publicar selfies sorridentes ao lado de corpos em Aleppo. Nas imagens, a repórter Kinana Allouch aparece perto de cadáveres de supostos rebeldes e acompanhada de soldados do exército de Bashar al Assad. As imagens foram divulgadas nesta semana no Facebook e causaram indignação entre os internautas.
Kinana é conhecida por ser próxima ao regime de Assad e registrar os frequentes massacres do exército sírio. Segundo o Daily Mirror, a jornalista trabalha como enviada do canal de TV Addounia.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos denunciou, nessa sexta-feira (29), o ato como “um monstruoso desprezo pelas vidas de civis de toda parte do conflito”. “A violência está subindo a níveis que só havíamos visto para antes da trégua”, disse, em comunicado, Zeid Ra’ad al Hussein, da ONU.
Aproximadamente 30 civis, incluindo crianças, mulheres e médicos, foram mortos nesta semana após um bombardeio em um hospital gerenciado pelo Médicos sem Fronteiras.