Jornal dos EUA mostra vídeo que seria de míssil atingindo avião
Boeing-737 da Ukraine International Airlines caiu em Teerã, numa tragédia que deixou 176 mortos
atualizado
Compartilhar notícia
Circula nas redes sociais um vídeo com imagens que seriam do momento em que um míssil atinge o avião Boeing-737 da Ukraine International Airlines em Teerã, numa tragédia que deixou 176 mortos no Irã.
O vídeo foi divulgado nesta quinta-feira (09/01/2020) pelo jornal norte-americano The New York Times. “Para analisar o vídeo, confirmamos que ele foi filmado perto da rota de voo do avião a partir de Teerã. Ele mostra uma explosão quando um míssil atingiu o avião, mas o avião não explodiu: continuou voando por vários minutos e voltou para o aeroporto”, observou a publicação.
Assista às imagens:
Exclusive: Video verified by The New York Times shows a Ukrainian airliner being hit over Tehran on Wednesday https://t.co/brU9ZRmRX9
— The New York Times (@nytimes) 9 de janeiro de 2020
Ainda nesta quinta, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou, em entrevista coletiva, que a queda da aeronave na última terça-feira (07/01/2020) foi, de fato, causada por um míssil das Forças Armadas iranianas.
Erro do outro lado
A hipótese é compartilhada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que disse suspeitar que o acidente não ocorreu por problemas mecânicos. “Alguém poderia ter cometido um erro do outro lado”, afirmou o norte-americano, nesta quinta, em evento na Casa Branca, em Washington DC.