metropoles.com

Jornal britânico diz em editorial que Bolsonaro se autodestrói

Para o Financial Times demissão de Moro foi “particularmente séria” pela imagem de “herói”, em decorrência dos trabalhos na Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
1 de 1 Igo Estrela/Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O renomado jornal britânico de economia Financial Times publicou artigo, nesta terça-feira (28/04), afirmando que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem reunido todos elementos para o próprio impeachment. O editorial diz que o mandatário parece estar “determinado” a fazer parte do “hall dos horrores” presidencial brasileiro.

O texto é intitulado “A autodestruição do ‘Trump Tropical'”, em uma comparação ao presidente norte-americano, Donald Trump. Segundo o artigo, ambos usam as redes sociais para incentivar apoiadores e atacar inimigos, em atos de intolerância.

Na opinião do jornal, caso sejam comprovadas as tentativas de interferência na Polícia Federal denunciadas pelo ex-ministro Sergio Moro, o impeachment está próximo de ocorrer.

Além disso, o jornal traz com destaque a saída de dois importantes integrantes do primeiro escalão do governo, Moro e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Para o Financial Times, a demissão do ex-juiz foi “particularmente séria” pela imagem de “herói” que Moro exercia, em decorrência dos trabalhos na Operação Lava Jato, e pela acusação de interferência na PF. Ainda, o jornal levanta a suspeita de que Bolsonaro tenha usado a manobra para proteger os filhos de processos que correm na Justiça.

O ministro da economia, Paulo Guedes, foi identificado como “o adulto na sala” e que a elite do país só tolera as ações de Bolsonaro por conta das reformas econômicas propostas pela pasta.

Com a crise gerada pelo novo coronavírus, a faceta de um monstro tomou o mandato de Bolsonaro, segundo o jornal. O texto acusa o presidente de negar a seriedade da Covid-19 e criar crises na saúde, política e economia. 

Segundo o veículo, apesar dos apoiadores ainda se simpatizarem com Bolsonaro, a ala militar se afastou do governo.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?