Joe Biden toma dose de reforço contra Covid nos Estados Unidos
A vacinação do presidente norte-americano foi transmitida ao vivo. Essa é, segundo Biden, uma forma de incentivar a população a se imunizar
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu a terceira dose de reforço da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Biden, de 78 anos, recebeu o complemento do imunizante nesta segunda-feira (27/9), na Casa Branca, em Washington.
Em 21 de dezembro de 2020, Biden recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, com a fórmula desenvolvida pela farmacêutica Pfizer. A segunda aplicação foi administrada em 11 de janeiro.
A vacinação do presidente norte-americano foi transmitida ao vivo por canais de TV e sites de notícias. Essa é, segundo Biden, uma forma de incentivar a população a se imunizar.
Nos Estados Unidos, a terceira dose da vacina da Pfizer é recomendada para três públicos: maiores de 65 anos; pessoas de 18 a 64 anos com alguma comorbidade, como diabetes ou obesidade; e indivíduos especialmente expostos ao vírus, devido ao trabalho ou ao lugar onde vivem.
Cerca de 60 milhões de norte-americanos podem receber a terceira dose do imunizante da Pfizer contra o novo coronavírus. A aplicação é feita após seis meses da segunda injeção.