Joe Biden testa positivo para Covid pela segunda vez em quatro dias
O presidente dos Estados Unidos sofreu o considerado efeito “rebote” observado em pacientes tratados com o remédio Paxlovid
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para Covid-19 pela segunda vez em um intervalo de quatro dias. De acordo com um comunicado divulgado pela Casa Branca, Biden sofre o efeito “rebote” observado em pacientes tratados com o remédio Paxlovid.
Depois de uma sequência de quatro testes negativos entre terça-feira (26/7) à noite e sexta (29/7) de manhã, o resultado positivo veio no fim da manhã deste sábado (30/7). Agora, Biden segue sem sintomas e se sente “muito bem”.
A nota informa ainda que ele não vai retomar o tratamento com as pílulas, mas seguirá em observação cuidadosa e isolamento.
“O presidente continua a ser muito cuidadoso para proteger qualquer um dos executivos da residência, Casa Branca, Serviço Secreto e outros funcionários cujas funções exijam qualquer proximidade dele”, explicou o médico do presidente, Kevin C. O’Conor.
O político de 79 anos tinha positivado o teste no último 21 de julho e apresentava sintomas leves. Na data, ele começou o tratamento com o medicamento antiviral.
Ver essa foto no Instagram