Joe Biden diz que apoio dos EUA a Israel é “sólido e inabalável”
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden fez pronunciamento após Israel declarar guerra ao grupo Hamas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um pronunciamento neste sábado (7/10) sobre os ataques do Hamas a Israel, que levaram o país a declarar estado de guerra. O representante da Casa Branca reiterou o apoio americano e o direito à defesa israelense.
“Garantiremos que eles tenham a ajuda que seus cidadãos precisam e que eles possam continuar a se defender”, ressaltou Biden. Ele também destacou que a situação é uma “tragédia terrível em nível humano”: “Ver as vidas destruídas e as famílias despedaçadas é de partir o coração”, disse.
“Nunca há justificativa para ataques terroristas e o apoio da minha administração à segurança de Israel é sólido e inabalável”, continuou o presidente americano. Biden pontuou que este não é o momento para que “partes hostis a Israel” aproveitem a situação para obter vantagem.
Veja o pronunciamento:
“Israel tem o direito de se defender e ponto final”, diz Joe Biden em discurso após ataque do Hamas.
Presidente americano reiterou apoio a Israel e disse que manterá contato com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
(Tradução: @SamPancher) pic.twitter.com/ngfVJY5K8E
— Metrópoles (@Metropoles) October 7, 2023
Biden ligou para o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, neste sábado e declarou apoio ao governo israelense em meio aos ataques do Hamas.
O primeiro-ministro israelense declarou guerra ao movimento islâmico armado Hamas depois que o grupo bombardeou Israel em um ataque surpresa. “Estamos em guerra e vamos ganhar”, declarou Netanyahu. “O nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu.”