Joe Biden condecora Messi com a mais alta honraria dos EUA
Além de Messi, figuras como Bono Vox, Denzel Washington e Hillary Clinton serão condecorados com a Medalha Presidencial da Liberdade
atualizado
Compartilhar notícia
Em um de seus últimos atos como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden decidiu condecorar dezenove pessoas com a Medalha Presidencial da Liberdade, entre elas o argentino Lionel Messi. O anúncio foi feito pela Casa Branca, neste sábado (4/1).
A medalha é considerada a mais alta honraria concedida a civis pelos EUA. Ela é entregue a pessoas que realizaram “contribuições extraordinárias para seu país e para o mundo”, segundo o governo norte-americano.
“Hoje, o presidente Biden nomeou dezenove ganhadores da Medalha Presidencial da Liberdade. A Medalha Presidencial da Liberdade é a maior honraria civil da Nação, concedida a indivíduos que fizeram contribuições exemplares para a prosperidade, os valores ou a segurança dos Estados Unidos, a paz mundial ou outros empreendimentos sociais, públicos ou privados significativos”, disse a Casa Branca em um comunicado.
Além de Messi, nomes como Hillary Clinton, Michael J. Fox, Bono Vox e Denzel Washington serão condecorados com a medalha.