Filho de ex-presidente João Goulart envia carta de apoio para Maduro
Em correspondência, filho de João Goulart parabenizou Maduro por resistir ao que chamou de “política intervencionista” dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Nicolás Maduro revelou, nesta quarta-feira(16/10), ter recebido uma carta de apoio do filho do ex-presidente do Brasil, João Goulart.
O documento foi assinado por João Vicente Fontella Goulart no último dia 10 de outubro, em nome do instituto que leva o nome do ex-presidente que governou o Brasil de 1961 a 1964, quando foi deposto por um golpe militar.
Na correspondência, João V. Goulart manifesta o “mais alto apoio” a Maduro, descrito pelo ex-deputado estadual como um homem que luta “por sua total independência e pela dignidade de sua soberania”.
O filho de João Goulart ainda afirma que o país comandado pelo herdeiro político de Hugo Chávez é um “exemplo histórico” da luta contra políticas intervencionistas dos Estados Unidos na região.
“Venezuela, através de seu exemplo histórico, do exemplo teimoso de Simón Bolívar, é uma referência na luta contra a tirania, a opressão e a política intervencionista dos Estados Unidos, que tem atuado em nossos países, por anos e anos, derrubando governos democráticos e instalando ditaduras ferozes em nossos países, através de determinações do Departamento de Estado, política essa claramente orientada por Washington”, diz um trecho da carta.
Apesar do apoio de João V. Goulart, Nicolás Maduro continua enfrentando pressão da comunidade internacional, que não reconhece o resultado das eleições presidenciais do último dia 28 de julho.
O líder chavista foi reeleito para um novo mandato, mas a falta de transparência e de dados que comprovem sua vitória nas urnas colocaram em xeque a credibilidade da votação.