metropoles.com

Jihadistas se rendem em último reduto do Estado Islâmico na Síria

Além de combatentes, centenas de civis deixaram a região. Os combatentes fazem parte dos últimos membros do EI que resistem em túneis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
OSAMA SAMI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Estado Islâmico
1 de 1 Estado Islâmico - Foto: OSAMA SAMI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Centenas de jihadistas se entregaram nesta segunda-feira (4/3) às Forças da Síria Democrática (FSD), na cidade de Al Baguz, último reduto do Estado Islâmico (EI), no leste da Síria, e onde a aliança militar liderada por milícias curdas mantém uma ofensiva desde a última sexta-feira (1°).

Fontes das FSD e do Observatório Sírio de Direitos Humanos informaram que além dos combatentes, centenas de civis deixaram a região, da onde saíram milhares de pessoas nas últimas semanas, a maioria familiares dos integrantes do grupo radical.

Comandante da FSD, Diyuar Idlib disse à EFE que 250 membros do EI se renderam, iraquianos em maioria. Já o Observatório indica que o número é de cerca de 300 combatentes, entre sírios e recrutas de outras nacionalidades.

Idlib afirmou que a “rendição desse grupo evidencia que a célula terrorista não vai poder resistir e os demais integrantes devem se render em breve”. O cerco da FSD ao território já dura semanas, por isso os jihadistas estavam sem receber suprimentos.

O Observatório, que é sediado no Reino Unido, destaca que esses combatentes fazem parte dos últimos membros do EI que resistem em “túneis e trincheiras” nos campos de cultivo em Al Baguz, após a organização terrorista ter perdido o controle do território.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?