Jerusalém: atentado terrorista a sinagoga deixa pelo menos 7 mortos
“Sete pessoas inocentes foram massacradas e mais ficaram feridas como resultado do ataque terrorista”, comunicou a Polícia de Israel
atualizado
Compartilhar notícia
Um atentado terrorista ocorreu em uma sinagoga em Jerusalém, capital de Israel, por volta das 20h30 do horário local. Um homem começou a efetuar disparos contra diversas pessoas que estavam na avenida Neve Ya’akov. Segundo as autoridades, pelo menos sete foram mortos e três ficaram feridos.
Nas redes sociais, o perfil oficial da Polícia de Israel confirmou as mortes e a “neutralização do terrorista”. O terrorista atacou os policiais e provocou uma troca de tiros.
“Sete pessoas inocentes foram massacradas e mais ficaram feridas como resultado do ataque terrorista”, comunicou a corporação no Twitter.
Terror attack in a synagogue in Jerusalem: This evening at around 8:30pm local time, a terrorist arrived at a synagogue in the Neve Ya’akov boulevard in Jerusalem and proceeded to shoot at a number of people in the area pic.twitter.com/hIrtmSpVOf
— Israel Police (@israelpolice) January 27, 2023
Segundo a imprensa local, os feridos foram levados para o Centro Médico Haddasah. Entre eles, há uma mulher de 70 anos em estado crítico, um homem de 20 anos em estado grave e um adolescente de 14 anos. O estado de saúde do menino alterna entre moderado e grave.
A equipe da polícia está no local e continua avaliando as causas e possíveis danos causados pelo atentado.
“Este é um ataque sério e complexo com um grande número de vítimas. Estamos realizando varreduras na área para descartar a possibilidade de existir mais pessoas envolvidas foragidas. O terrorista foi neutralizado por um policial e um voluntário da Polícia de Israel, o que evitou um ataque maior”, disse o comissário RN Ya’akov Shabtai.