metropoles.com

Japonesa paga R$ 160 mil a golpista que fingia ser astronauta

O homem alegava estar apaixonado pela japonesa de 65 anos. Ele pedia dinheiro para que pudesse “retornar à Terra” e casar com a idosa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Nasa
Astronautas chegam à estação espacial a bordo da cápsula da SpaceX
1 de 1 Astronautas chegam à estação espacial a bordo da cápsula da SpaceX - Foto: Reprodução/Nasa

Uma japonesa de 65 anos foi vítima de golpe e pagou cerca de R$ 160 mil (4,4 milhões de ienes, moeda japonesa) a um homem que dizia ser astronauta. O golpista afirmava que era russo e estava apaixonado pela mulher.

De acordo com o jornal local Yomiuri Shimbun, a idosa conheceu o homem pelo Instagram no mês de julho deste ano. Ele afirmava estar na Estação Espacial Internacional, e dizia que precisava de dinheiro para retornar à Terra.

Segundo a imprensa japonesa, o homem contava à vítima que o sinal de internet na estação espacial era ruim. Por essa razão, não fazia contato constante com ela. O golpista chegou a dizer que estava apaixonado e que gostaria de se casar com a japonesa.

Para firmar o matrimônio, no entanto, o homem pedia dinheiro. Ele alegava que não conseguia custear a viagem de retorno à Terra. Entre os meses de agosto e setembro, a mulher fez depósitos que totalizaram 4,4 milhões de ienes.

Apesar de ter recebido o dinheiro, o homem continuou pedindo que a idosa fizesse depósitos. Ela desconfiou da situação e procurou a polícia. A Delegacia Policial de Higashiomi, em Shiga, investiga o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?