Japão: Guarda Costeira libera nomes de mortos em colisão com avião
Até o momento, a batida deixou 5 mortos, todos estavam no avião da Guarda Costeira do Japão. As autoridades investigam a causa da colisão
atualizado
Compartilhar notícia
A Guarda Costeira do Japão divulgou o nome dos seis passageiros que estavam a bordo do avião que colidiu com o Airbus da Japan Airlines nesta terça-feira (2/1), no aeroporto de Haneda, em Tóquio. Entre os tripulantes, cinco morreram e um está gravemente ferido.
Até o momento, não há confirmação do que provocou a batida. As autoridades japonesas seguem investigando o incidente.
Confira a lista dos tripulantes que morreram na colisão:
- Nobuyuki Tahara (41 anos), vice-capitão;
- Takanori Ishida (27), operador de rádio;
- Wataru Tateto (39), operador de radar de busca;
- Masato Uno (47), mecânico;
- Shigesuke Kato (56), trabalhador de manutenção.
O capitão da aeronave da Guarda Costeira, Genki Miyamoto, de 39 anos, ficou gravemente ferido. Segundo informações do vice-diretor-geral da Guarda Costeira do Japão, Yoshio Seguchi, Miyamoto relatou que a aeronave explodiu na pista e que ele escapou.
Em conferência de imprensa, Seguchi lamentou o incidente e pediu desculpas a todos os afetados. “Lamentamos profundamente a perda de vidas insubstituíveis e rezamos pelo repouso das almas dos falecidos. Ao mesmo tempo, gostaria de expressar minhas mais sinceras condolências às famílias enlutadas”, declarou o vice-diretor.
A colisão
O Airbus da JAL colidiu com o aeroplano da Guarda Costeira logo após pousar no aeroporto de Haneda. Os 367 passageiros, incluindo oito crianças, e os 12 tripulantes conseguiram ser evacuados. Segundo o Corpo de Bombeiros de Tóquio, 14 pessoas ficaram feridas.
Veja o momento da colisão:
O avião da Guarda Costeira iria decolar para uma base na província de Niigata, com o objetivo de levar suprimentos para apoiar a área afetada pelo terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o centro do Japão nessa segunda-feira (1º/1).
Todas as pistas de Haneda foram fechadas. Alguns voos estavam sendo desviados para o aeroporto de Narita, na província de Chiba.