Japão fecha fronteiras com todos os países ante nova cepa do coronavírus
Medidas não valem para cidadãos e residentes. Ações começarão nesta segunda-feira (28/12) e seguirão até o fim de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O governo do Japão anunciou, neste sábado (26/12), que vai suspender a entrada de estrangeiros de todos os países, incluindo o Brasil, devido à nova cepa do coronavírus Sars-CoV-2, que pode ser até 70% mais transmissível.
As medidas, segundo sites de notícias locais, começarão a valer nesta segunda-feira (28/12) e se estenderão, pelo menos, até o fim de janeiro do ano que vem. Apenas japoneses e estrangeiros residentes no Japão terão permissão para retornar ao país.
O governo japonês anunciou também que mais dois casos da mutação do novo coronavírus foram identificados no país. Dessa maneira, as autoridades têm conhecimento até então, no total, de sete infecções pela nova cepa.
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins atualizados diariamente, o Japão já registrou 218.453 casos de Covid-19, além de 3.052 mortes em decorrência da doença. A taxa de mortalidade por 100 mil habitantes no país asiático é 2,41. No Brasil, é 89,9.