metropoles.com

Japão entra em alerta após Coreia do Norte disparar foguete

Governo do Japão emitiu alerta e pediu que população se abrigasse após identificar o lançamento de um foguete pela Coreia do Norte

atualizado

Compartilhar notícia

API/Gamma-Rapho via Getty Images
Ditador norte-coreano Kim Jong-un Coreia do Norte
1 de 1 Ditador norte-coreano Kim Jong-un Coreia do Norte - Foto: API/Gamma-Rapho via Getty Images

O Japão entrou em estado de alerta após a Coreia do Norte lançar, nesta segunda-feira (27/5), um foguete em direção ao país. Moradores da província de Okinawa, no sul do país, foram orientados a buscar abrigo contra um possível disparo de míssil pela administração de Kim Jong-un. 

Além do governo japonês, a Coreia do Sul também identificou o lançamento de um “projétil não identificado” vindo do território norte-coreano.

Antes do alerta, o Japão confirmou que a Coreia do Norte havia notificado o governo local sobre um plano de lançar um novo satélite espião no espaço.

Horas depois do alerta emitido pelo governo japonês, o governo Kim Jong-un anunciou um incidente envolvendo o lançamento de um satélite espião no espaço.

A tentativa de enviar outro satélite de reconhecimento norte-coreano ao espaço acontece no mesmo dia em que representantes do Japão, Coreia do Sul e China se reuniram em Seul. 

Caso o lançamento do equipamento de vigilância tivesse sido bem sucedido, esse seria o segundo satélite espião da Coreia do Norte orbitando no espaço. O primeiro está em funcionamento desde novembro do ano passado, quando o governo de Kim Jong-un anunciou sucesso na missão após algumas tentativas fracassadas.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?