Japão celebra 2023 sem a famosa queima de fogos na Tokyo Tower
Até agora, as autoridades do país não divulgaram o motivo. “Sem contagem regressiva e sem fogos de artíficios nesta noite”, diz placa
atualizado
Compartilhar notícia
O Japão celebrou o Ano-Novo sem a famosa queima de fogos na Tokyo Tower, que permaneceu com as luzes apagadas. Até agora, as autoridades do Japão não divulgaram o motivo. Em alguns pontos da Ásia já é 2023. Um usuário do Twitter publicou vídeo em que um homem segura uma placa escrita “Sem contagem regressiva e sem fogos de artíficios nesta noite”.
Países como a Coreia do Norte, Coreia do Sul e Indonésia celebram a virada de ano com fogos de artíficios e retorno de velhas tradições.
Hoje, também marca o retorno do tradicional toque dos sinos na capital da Coreia do Sul, Seul, após dois anos de Covid-19. Na cerimônia, o sino é tocado 33 vezes por 16 pessoas diferentes, entre celebridades, pessoas de destaque na sociedade civil e prefeito da cidade.
Confira o vídeo:
Authorities in Tokyo inform people waiting at the base of Tokyo Tower that there will be no countdown and fireworks display to welcome 2023. But many residents and foreigners alike continue to wait hoping to see the tower lit. pic.twitter.com/QBvfb4xWuN
— alvin elchico (@alvinelchico) December 31, 2022
Devido ao fuso horário, o leste do globo terrestre dá boas-vindas ano que chega antes dos países ocidentais. O relógio já marcou meia-noite em alguns lugares doo continente asiático, já é ano-novo no Timor-Leste e em algumas cidades da Rússia.
Às 10h da manhã deste sábado (31/12), os países da Oceania comemoraram 2023. Entre eles, Austrália, Nova Zelândia, Kiribati, Tonga, Samoa e Tuvalu.