Itamaraty não registrou vítimas brasileiras em terremoto no Haiti
Comunidade brasileira no Haiti é estimada em 50 pessoas, a maioria religiosos. Falamos com um deles
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil se manifestou na noite deste sábado (14/8) oferecendo solidariedade ao povo haitiano após o país ser atingido nesta manhã por um terremoto que matou centenas de pessoas.
“Ao tomar conhecimento com consternação do terremoto que atingiu o Haiti na manhã deste sábado, 14 de agosto, o governo brasileiro manifesta sua solidariedade ao povo haitiano e reafirma seu firme compromisso com a continuidade da ajuda humanitária prestada àquele país”, diz a nota oficial.
De acordo com o Itamaraty, não há registro de brasileiros entre as vítimas. “A comunidade brasileira no Haiti é estimada em 50 pessoas, a maioria de religiosos”, diz a nota.
O Itamaraty informou ainda que seguirá acompanhando a situação por meio da embaixada brasileira em Porto Príncipe. O telefone de plantão é +509 31629513. No Brasil, a Divisão de Assistência Consular do MRE (+55 61 8197-2284) está aberta para informações e esclarecimentos a familiares de brasileiros no Haiti.
Testemunha
O brasileiro Werner Elias Pereira vive em Porto Príncipe e contou ao Metrópoles por vídeo sobre a tragédia e sobre a falta de informações em relação ao terremoto.
“A gente não consegue fazer quase nenhuma ligação. Há muita demanda, segundo as companhias telefônicas”, disse. “Tenho amigos que ainda não tenho notícias. O país é pequeno, então todo mundo conhece todo mundo”, completou.
Veja o testemunho dele no vídeo: