metropoles.com

Itamaraty condena bombardeio israelense ao Líbano

Governo brasileiro condenou o bombardeio realizado na sexta-feira (20/9). Forças israelenses voltaram a atacar a região neste sábado (21/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kwonat Hajo/Anadolu via Getty Images
Foto colorida dos ataques de Israel no Líbano após bombardeio do Hezbollah - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida dos ataques de Israel no Líbano após bombardeio do Hezbollah - Metrópoles - Foto: Kwonat Hajo/Anadolu via Getty Images

O Ministério das Relações Exteriores condenou, neste sábado (21/9), o bombardeio aéreo realizado por Israel na sexta-feira (20/9) no subúrbio de Dahiyeh, no sul de Beirute. O ataque das Forças de Defesa de Israel resultou em pelo menos 37 mortos.

De acordo com o Itamaraty, o “governo brasileiro acompanha, com forte preocupação, esse mais recente episódio na escalada de tensões na região”.

“O Brasil exorta as partes envolvidas ao exercício de máxima contenção e à imediata interrupção dos ataques, que ameaçam conduzir a região a conflito de ampla proporção. O Brasil reafirma sua convicção sobre a urgência de alcançar cessar-fogo permanente e abrangente na Faixa de Gaza, como forma de evitar o alastramento das hostilidades para outras áreas do Oriente Médio”, declarou o governo.

O Itamaraty informou ainda que, por meio da Embaixada do Brasil em Beirute, “segue monitorando a situação dos nacionais do Líbano e prestando as orientações devidas à comunidade brasileira”.

Novos bombardeios

As Forças de Defesa de Israel, conhecidas como Tzahal, informaram, na manhã deste sábado (21/9), que voltaram a atacar alvos que, segundo elas, pertencem à organização xiita Hezbollah, no Líbano.

Os novos bombardeios ocorrem um dia após a ofensiva lançada sobre a capital libanesa, Beirute, nessa sexta-feira (20/9).  Ao menos 15 bombardeios ocorreram no sul do Líbano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?