Italiana assassinada na Bahia está há dois meses em necrotério
Pamela estava de férias na Bahia quando foi morta. O corpo, que está na Itália, aguarda autorização do Brasil para passar por autópsia
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo da turista italiana encontrada morta em Morro de São Paulo (BA), há dois meses, ainda não foi enterrado porque aguarda autorização da Justiça brasileira. Pamela Canzonieri foi encontrada morta em Mangaba (BA), em 17 de novembro. O corpo foi transferido para o país de origem e o velório de Pamela ocorreu no último dia 28 de novembro, desde então, a família aguarda autorização para uma nova autópsia, já que as causas da morte ainda não foram definidas.
O autor do crime é brasileiro, Antonio Patricio dos Santos, e confessou o assassinato. Ele disse que não lembra dos detalhes, porque estava sob efeito de cocaína durante o ato. Na casa onde ocorreu a morte foram localizadas substâncias similares à maconha e à cocaína. Quando foi encontrada, a italiana tinha marcas roxas pelo corpo, mas não apresentava perfurações de armas brancas ou de fogo.
O primeiro exame para descobrir o que matou Pamela foi realizado pelo médico Giuseppe Luvara. O resultado apontou que a morte da turista ocorreu por asfixia causada após estrangulamento. A Procuradoria de Ragusa, na Itália, aguarda a Justiça brasileira para fazer novo exame. O corpo foi transferido para a sala mortuária do hospital da cidade.(Com informações Agência Ansa)