Itália tem o menor nº de mortos por Covid-19 desde 10 de março
Segundo o boletim epidemiológico da Agência de Defesa Civil italiana, 333 pessoas morreram nas últimas 24h
atualizado
Compartilhar notícia
Com 333 mortes em 24 horas, a Itália registrou, nesta segunda-feira (27/04), o menor número de óbitos em decorrência do coronavírus desde 10 de março, quando 260 fatalidades foram contabilizadas. As informações foram publicadas pela Agência de Defesa Civil italiana no boletim epidemiológico divulgados diariamente.
O número de novos casos também caiu, com 1.739 ocorrências, contra os 2.324 registrados no domingo. A Itália soma 26.997 mortes por Covid-19 e ocupa o segundo lugar no ranking de fatalidades pelo vírus, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 54.841 mortos.
A partir de 4 de maio, a Itália começa a suspender, gradativamente, o isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde. Alguns comércios já estão previstos para darem início a atividade no país.
Apesar dos números positivos, ainda há quase 2 mil pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o que significa que a pandemia ainda é um risco para a vida de milhares de italianos. Há 105,8 mil italianos contaminados, no total.