metropoles.com

Itália resgata 700 imigrantes em barcos à deriva; 5 estavam mortos

Segundo autoridades italianas, embarcações estavam na região da Calabria, no Mediterrâneo. Mais de 1 mil chegaram ao país nas últimas horas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
pessoas em barco
1 de 1 pessoas em barco - Foto: Getty Images

Autoridades da Itália resgataram quase 700 imigrantes, incluindo cinco mortos, em embarcações à deriva na costa sul italiana. A informação foi confirmada pela guarda costeira do país neste domingo (24/7). Mais de mil pessoas já desembarcaram no território nas últimas horas, e centenas aguardam um porto de acolhimento.

A maior parte dos 674 migrantes estava dentro de um barco de pesca a cerca de 200 km da costa da Calábria, enquanto outros foram retirados da água. Os cinco corpos encontrados estavam a bordo de um navio. A causa das mortes ainda é desconhecida, de acordo com agências internacionais.

As operações de busca e resgate foram cumpridas por um navio mercante, pela guarda costeira da península e pela polícia financeira da Itália.

Autoridades italianas estimam que mais de 34 mil requerentes de asilo e imigrantes desembarcaram na península desde o início do ano. Em 2021, a Itália registrou a entrada de 25,5 mil pessoas.

Na madrugada deste domingo, mais de 500 pessoas do Oriente Médio e da África chegaram à Lampedusa, a maioria em barcos vindos da Tunísia e da Líbia. Segundo a imprensa italiana, o centro de recepção na pequena ilha siciliana está sobrecarregado. A agência Ansa estima que 1.200 pessoas foram acolhidas, apesar do limite estipulado em 250.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?