metropoles.com

Itália apreende superiate Scheherazade, suspeito de ligação com Putin

Embarcação avaliada em US$ 700 milhões está atracada na região da Toscana desde setembro do ano passado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Laura Lezza/Getty Images
Itália apreende superiate Scheherazade
1 de 1 Itália apreende superiate Scheherazade - Foto: Laura Lezza/Getty Images

O governo italiano apreendeu, nesta sexta-feira (6/5), o superiate Scheherazade. A embarcação, atracada desde setembro do ano passado, é alvo de investigação por suspeitas de estar ligada ao presidente russo, Vladimir Putin.

Caso a hipótese seja confirmada, o barco seria alvo de sanções, como outras posses materiais de oligarcas russos e membros do Kremlin. O Scheherazade é avaliado em US$ 700 milhões e está ancorado na Marina di Carrara, na região da Toscana.

Desde março, a polícia italiana tenta descobrir o responsável pelo superiate. O capitão britânico Guy Bennett-Pearce, que comanda a tripulação, se recusou a dar detalhes sobre o dono da embarcação.

Ele já afirmou, em entrevistas anteriores, que não é ninguém relacionado ao governo Putin. Ao New York Times, porém, um ex-tripulante já insinuou ligações com o próprio presidente russo.

O Ministério da Economia e Finanças da Itália reuniu informações que apontam vínculos com pessoas já alvo de sanções em 2014, devido à anexação da Crimeia pela Rússia.

A embarcação estaria se preparando para zarpar, de acordo com um funcionário. Antes, porém, seria necessário fazer testes ao mar, uma vez que o superiate está parado deste setembro.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?