metropoles.com

Israel volta a atacar Líbano, que atualiza número de mortos e feridos

Entre as vítimas do ataque aéreo israelense dessa sexta estão 3 crianças e 7 mulheres. Outros 68 ficaram feridos após a ofensiva em Beirute

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Stringer/picture alliance via Getty Images
Imagem colorida de prédio em destroços após bombardeio israelense em Beirute, Líbano - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de prédio em destroços após bombardeio israelense em Beirute, Líbano - Metrópoles - Foto: Stringer/picture alliance via Getty Images

As Forças de Defesa de Israel, conhecidas como Tzahal, informaram, na manhã deste sábado (21/9), que voltaram a atacar alvos que, segundo elas, pertencem à organização xiita Hezbollah, no Líbano.

Os novos bombardeios ocorrem um dia após a ofensiva lançada sobre a capital libanesa, Beirute, nessa sexta-feira (20/9). Segundo a  Al Jazeera, ao menos 15 bombardeios ocorreram no sul do Líbano, mas não há relatos de mortos e feridos até o momento.

Por sua vez, o ministro da Saúde do Líbano, Firass Abiad, atualizou o número de baixas civis após o ataque israelense dessa sexta: já chega a 31 o número de mortos após o bombardeio israelense em Beirute, capital libanesa, nessa sexta-feira (20/9). Entre as vítimas do ataque aéreo, estão três crianças e sete mulheres. Outros 68 ficaram feridos depois da ofensiva de Israel.

Após o ataque, o governo de Israel fechou seu espaço aéreo por 24 horas. Segundo o jornal Times of Israel, toda a região a partir da cidade de Hadera está bloqueada para voos domésticos. Aeronaves militares, de serviços de emergência ou de plataformas de petróleo têm permissão para voo.

O Hezbollah confirmou, nessa sexta, a morte de Ibrahim Aqil, ex-comandante sênior do grupo xiita libanês na ofensiva israelense.

O bombardeio ocorre em meio à elevação da tensão entre o grupo paramilitar xiita e Israel. O clima no Oriente Médio é de que uma nova guerra pode começar no Líbano devido às ofensivas do exército israelense no território libanês.

Uma ação coordenada provocou, na última terça-feira (17/9), a explosão de diversos pagers no Líbano, deixando mais de 4 mil feridos e outros 11 mortos, entre elas uma criança de 8 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?