metropoles.com

Israel usa redes sociais para acusar Lula de negar o Holocausto

Na Etiópia, o presidente Lula comparou os ataques de Israel contra a Faixa de Gaza ao Holocausto contra judeus na Segunda Guerra Mundial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Thierry Monasse/Getty Images
Imagem colorida do ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz
1 de 1 Imagem colorida do ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz - Foto: Thierry Monasse/Getty Images

Uma conta oficial do Estado de Israel na rede social X, antigo Twitter, acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de negar o Holocausto contra judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Uma publicação questionava: “O que vem à sua cabeça quando pensa no Brasil?”, com uma imagem da bandeira do Brasil. O perfil de Israel, então, respondeu: “Antes ou depois de Lula negar o Holocausto?”.

Confira:

Foto colorida de publicação de Israel que acusa Lula de negar o Holocausto - Metrópoles

A conta em questão é administrada pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel, segundo consta no próprio perfil. O Metrópoles questionou o Palácio do Planalto em relação a eventual resposta ao comentário, mas não obteve retorno.

A publicação é mais uma repercussão após o presidente Lula comparar os ataques realizados por Israel contra a Faixa de Gaza ao Holocausto.

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando o Hitler resolveu matar os judeus”, disse o presidente.

Na ocasião, o petista foi questionado sobre a decisão de alguns países de suspender o financiamento da agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que presta auxílio aos refugiados palestinos, a UNRWA.

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz (foto em destaque), exigiu um pedido de desculpas de Lula pela comparação entre as ações de Israel contra palestinos e a morte de judeus durante a Segunda Guerra.

“Milhões de judeus em todo o mundo estão à espera do seu pedido de desculpas. Como ousa comparar Israel a Hitler?”, escreveu Katz na sua conta do X .

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?