metropoles.com

Após Hezbollah ser atacado, Israel move tropas rumo ao Líbano

Ministro da Defesa de Israel informou que o país está em uma “nova fase da guerra” e deslocou tropas para a fronteira com o Lìbano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dan Kitwood/Getty Images
Imagem colorida mostra tanques e tropas israelenses movem-se perto da fronteira com Gaza na guerra - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra tanques e tropas israelenses movem-se perto da fronteira com Gaza na guerra - Metrópoles - Foto: Dan Kitwood/Getty Images

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, anunciou que o país está em uma “nova fase da guerra” e revelou que tropas estão sendo deslocadas para a fronteira com o Líbano. O comunicado, divulgado nesta quarta-feira(18/9), acontece em meio a explosões de aparelhos no território libanês.

“Estamos no início de uma nova fase na guerra”, escreveu Gallant em uma publicação no X. “Estamos alocando recursos e forças para a arena do norte, e a nossa missão é clara: garantir o retorno seguro das comunidades do norte de Israel para suas casas. Para isso, a situação de segurança deve ser alterada”.

Anteriormente, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, revelou que o Gabinete de Segurança “atualizou os objetivos da guerra”, visando garantir a segurança de moradores da região norte de Israel.

Há alguns dias, Israel tem ameaçado intensificar as operações contra o Hezbollah no Líbano. Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, os ataques do grupo xiita forçaram milhares de israelenses a se deslocarem de regiões próximas à fronteira entre os dois países.

A mudança de postura do governo israelense em relação ao Líbano surge em meio a ataques no país, que miraram o Hezbollah.

Nessa terça-feira (17/9), pagers explodiram simultaneamente no país, matando doze pessoas e deixando mais de 2,8 mil feridos. Um dia depois, rádios walkie-talkies também sofreram explosões, deixando 20 mortos.

O Hezbollah acusa Israel de estar por trás da ação. O governo de Netanyahu, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?